AEROPORTO DO PORTO VAI SOMANDO DISTINÇÕES...!


Aeroporto do Porto no TOP 5 das preferências


Segundo um estudo publicado pela Deco, os aeroportos de Singapura, Hong Kong, Tóquio e Dubai têm são os que mais agradam aos inquiridos. No entanto, o aeroporto de Sá Carneiro, Porto, surge logo na 5ª posição, sendo o mais apreciado ao nível nacional.

Os inquiridos destacam aspectos como o tempo para chegar à porta de embarque e os lugares sentados nas zonas de espera como os mais importantes.

O único critério que mostrou desagrado aos inquiridos foi o controlo de segurança. Segundo o mesmo estudo, o lugar de pior aeroporto nacional é ocupado pelo de Porto Santo, no arquipélago da Madeira.

O mesmo relatório revela que a companhia aérea mais utilizada pelos portugueses continua a ser a TAP, com 32%, seguindo-se as low-cost Ryanair e easyJet, ambas com 11%.

Antes de reservar uma passagem aérea, os portugueses preferem cada vez mais online. Antes de comprar o bilhete de avião, cerca de 42% dos inquiridos portugueses afirmaram utilizar um comparador de preços online, de forma a descobrir o valor mais baixo da passagem aérea.

Para obter estes resultados, entre Setembro e Outubro de 2013, a Deco enviou um questionário a uma amostra da população nacional e, para aumentar a quantidade de opiniões, o mesmo inquérito foi realizado em conjunto com as associações congéneres, num total de seis países, onde obtiveram 9279 respostas, das quais 1797 de Portugal.

@Publituris

Comentários