TGV: Ligação Porto-Vigo "avança com passo firme" após empurrão de 244 ME da UE

O presidente da Junta da Galiza - Emilio Touriño - garantiu hoje que a ligação Porto-Vigo em comboio de alta velocidade "avança com passo firme", após receber "um apoio decisivo" da Comissão Europeia, no valor de 244 milhões de euros.

"A ligação avança com passo firme, dado que acaba de receber un apoio decisivo da Comissão Europeia, que, em Novembro, seleccionou o troço internacional Ponte de Lima-Vigo para financiar a sua construção com 244 milhões de euros de fundos comunitários", disse, em entrevista à Lusa, Emilio Perez Touriño.

"Aquele projecto foi seleccionado entre mais de 200 solicitações e trata-se do quarto dentro dos projectos de intercomunicação ferroviária pela sua magnitude orçamental", sublinhou.

Segundo Emilio Touriño, será construída uma linha de transporte de tráfico misto de passageiros e mercadorias, a uma velocidade média de 250 quilómetros por hora.

Fonte "Lusa"
.

Comentários

Anónimo disse…
A confraria pró-5 (em inglês pro-five), nem opinião tem sequer sobre o grande projecto do TGV.
Como está a ser preparado e organizado pelo Governo actual, devem concordar com o que está a ser projectado, à semelhança da preparação do processo político da regionalização.
Nem comentários, nem análise crítica, nem mais nada; só comentário de bancada e argumentos de tasca.

Sem querer invocar o nome de Deus em vão: "Valha-nos Deus ...".

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)
Anónimo disse…
Tudo o que está bem, não tem comentários.

Mas se não lhe serve o TGV eu ponho um "coche" à sua porta...
como passará a andar a 30 Kms à hora dentro das cidades e não pretende andar de TGV é mais que suficiente...

VIVA A GINGINHA...

LOL...
Anónimo disse…
Agradeço-lhe o coche, seria um grande privilégio atrair a atenção e admiração das pessoas ver algo de que têm imensas saudades. Até que enfim que lhe surgiu uma ideia excepcional.
Mas, a 30km à hora, a viajar por essas 7 Regiões Autónomas fora, todas desenvolvidas e equilibradas socialmente, sem stress e com boa companhia,no meio de paisagens deslumbrantes, seria também um privilégio ver os defensores do TGV estatelarem-se financeiramente a mais de 300km à hora quando ainda poderiam ter feito algo de bom na Linha do Norte, ao dar condições ao ALFA para atingir a velocidade para que foram adquiridos, sem ficarem envergonhados pela velocidade atingida pelo FOGUETE há 45 anos atrás.
Parabéns ao grande LOL, pela ideia.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)
Anónimo disse…
GEF? Mais que GEF
Anónimo disse…
Que vem a ser isto? GEF? Mais que GEF? Então ninguém pia?