"A ligação avança com passo firme, dado que acaba de receber un apoio decisivo da Comissão Europeia, que, em Novembro, seleccionou o troço internacional Ponte de Lima-Vigo para financiar a sua construção com 244 milhões de euros de fundos comunitários", disse, em entrevista à Lusa, Emilio Perez Touriño.
"Aquele projecto foi seleccionado entre mais de 200 solicitações e trata-se do quarto dentro dos projectos de intercomunicação ferroviária pela sua magnitude orçamental", sublinhou.
Segundo Emilio Touriño, será construída uma linha de transporte de tráfico misto de passageiros e mercadorias, a uma velocidade média de 250 quilómetros por hora.
Fonte "Lusa"
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Comentários
Como está a ser preparado e organizado pelo Governo actual, devem concordar com o que está a ser projectado, à semelhança da preparação do processo político da regionalização.
Nem comentários, nem análise crítica, nem mais nada; só comentário de bancada e argumentos de tasca.
Sem querer invocar o nome de Deus em vão: "Valha-nos Deus ...".
Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)
Mas se não lhe serve o TGV eu ponho um "coche" à sua porta...
como passará a andar a 30 Kms à hora dentro das cidades e não pretende andar de TGV é mais que suficiente...
VIVA A GINGINHA...
LOL...
Mas, a 30km à hora, a viajar por essas 7 Regiões Autónomas fora, todas desenvolvidas e equilibradas socialmente, sem stress e com boa companhia,no meio de paisagens deslumbrantes, seria também um privilégio ver os defensores do TGV estatelarem-se financeiramente a mais de 300km à hora quando ainda poderiam ter feito algo de bom na Linha do Norte, ao dar condições ao ALFA para atingir a velocidade para que foram adquiridos, sem ficarem envergonhados pela velocidade atingida pelo FOGUETE há 45 anos atrás.
Parabéns ao grande LOL, pela ideia.
Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)