Mais um Presidente de Câmara (Covilhã)

Carlos Pinto defende regionalização


Ou a regionalização avança ou caminharemos cada vez mais para uma dependência económica e quiçá cultural de Espanha”, disse ontem Carlos Pinto, presidente da Câmara da Covilhã durante a sessão solene da Assembleia Municipal, comemorativa do 33º aniversário do 25 de Abril. “Hoje não corremos o risco de sermos anexados territorialmente, mas o perigo [do domínio espanhol] mantém-se”, acrescentou Carlos Pinto, aludindo à entrada de capital espanhol nas televisões, nomeadamente na TVI, à banca e às influências culturais por existirem cada vez mais estudantes portugueses em universidades espanholas. “É preciso mais poder para o povo,”, enfatizou Carlos Pinto, concluindo que, se as câmaras tivessem mais dinheiro, “talvez Abril fosse mais fácil de concretizar”.

Cortesia "Mafia da Cova"

Comentários

Anónimo disse…
"Mais dinheiro para as Câmaras"? É assim que os autarcas "defendem" a Regionalização?! Com defensores destes, bem podem descansar os detractores...


Sendo embora cada vez mais reconhecidos e visíveis os efeitos devastadores da ausência de Regiões, este tipo de discurso identifica claramente quem está neste processo por interesse próprio e não por uma questão de princípios!

A. Castanho.
Anónimo disse…
Ainda há quem julgue que o municipalismo vive na abundância...não fossem os fundos comunitários e os municipios definhavam quanto a investimento.
E ainda há quem julgue que as Câmaras deviam ser como no tempo do Salazar... com presidentes eleitos, mas a passar atestados de pobreza aos indigentes.