PS cria órgão para debater distrito

Carla Soares
23/Maio/2007


O líder do PS/Porto, Renato Sampaio, constituiu, esta semana, o Conselho Coordenador do Fórum Novas Fronteiras para o Desenvolvimento do Porto, de que já fazem parte vários independentes próximos do partido.

A nova estrutura, que voltará a reunir no final do próximo mês, visa, segundo o dirigente, discutir e apresentar soluções para os problemas do distrito, lançar e preparar a regionalização, assim como as próximas eleições autárquicas.

António Babo, Freire Sousa, Rio Fernandes, Matos Fernandes, Nuno Quental, Raquel Seruca, Manuel Fernandes de Sá, Palmira Macedo, Manuel Correia Fernandes e Adalberto Dias, são algumas das figuras do órgão de que faz parte, também, o socialista Carlos Lage, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte.

"O objecito é constituir um projecto credível para discutir problemas do distrito e avançar com uma proposta política para o Porto", afirma Renato Sampaio, numa altura em que críticos do partido têm-se reunido atacando a estrutura por si liderada.

No encontro de anteontem, foram abordados temas como a regionalização, a aplicação do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional), o emprego e o poder local

Comentários