PSD/Porto reclama do partido a regionalização

Carla Soares
11/Jun/2007


Do PSD/Porto parte um apelo específico à Comissão Política Nacional que a defesa da regionalização não seja excluída do programa do partido, no âmbito da revisão em curso. O receio, que deu origem à moção apresentada pela Concelhia, é o de que o PSD não mantenha as orientações que constam, hoje, do documento. A Distrital, cujo líder Agostinho Branquinho é coordenador-adjunto daquele processo de revisão, já manifestou apoio à moção e prometeu bater-se para que a matriz programática continue a incluir a reforma administrativa e a necessária descentralização.

(...)

Segundo apurou o JN, num recente encontro entre o Conselho Consultivo da Concelhia com Carlos Coelho, também coordenador-adjunto da revisão do programa, não ficou claro que a regionalização iria manter-se.

Contactado pelo JN, Branquinho prometeu "tudo fazer para que não se desvirtue aquilo que é a matriz programática do PSD, de que fazem parte a questão da regionalização, as autonomias regionais e a descentralização". É uma questão histórica, sublinha, notando que "foi por proposta concreta do PSD que a regionalização está hoje na Constituição".

Comentários

Anónimo disse…
Penso que devia constar no programa do PSD. Mas com um texto devidamente estruturado, tendo em conta a coesão territorial e a não delapidação de meios.