Está dificil para entender!

Ribau Esteves, secretário-geral do PSD, afirma este domingo que o partido quer debater a regionalização em 2008, e não apenas na próxima legislatura, como os socialistas pretendem.

Em entrevista a transmitir no Porto Canal hoje, mas gravada sábado, o dirigente social-democrata declara que “o ano crucial deste debate (sobre a regionalização) é 2008, já que em 2009 há várias eleições”.

Para Ribau Esteves, o calendário socialista é feito partindo do “pressuposto de que o Engenheiro José Sócrates será Primeiro-ministro”, na próxima legislatura.

“É um pouco surrealista”, considera o edil de Ílhavo, adiantando que “o nosso calendário é fazer o debate dentro da actual legislatura. O nosso pressuposto é que não será ele (Sócrates) o Primeiro-ministro).

Questionado sobre se o PSD pretende “discutir ou fazer” a regionalização já no próximo ano, o responsável do PSD responde, “discuti-la para a fazer, para fazer bem”.

Comentários

Discurso claro, correcto e, aparentemente, muito construtivo.


Se não for só engodo (mas esta direcção do P. S. D. ainda merece o benefício da dúvida), nem sei mesmo que mais se poderia dizer para ajudar a desenquistar este problema, pelo menos ao nível partidário.


Esperemos é que o P. S. (e, porque não, todos os restantes Partidos) estejam à altura desta nova mentalidade e procurem finalmente, em conjunto, destrinçar o interesse nacional dos seus interesses partidários...