O Norte é campeão do Desemprego

Norte substitui Alentejo como a região com mais desemprego

Em seis anos, o número de trabalhadores sem emprego duplicou, atingido 448,6 mil pessoas em 2007.

O Norte tornou-se, no ano passado, a região com mais desemprego de todo o país, ultrapassando o Alentejo que, na última década, esteve sempre à frente. O "mérito" é todo do Alentejo, o único a conseguir baixar a taxa de desemprego registada em 2007 face ao ano anterior. O Norte, pelo contrário, terminou o ano com uma taxa superior à homóloga, de 9,4%, bem acima da média nacional de 8%.
.

Comentários

Anónimo disse…
Já tratei de comentar este problema a propósito da depressão da região do vale do ave. O norte é refém da sua estratégia de desenvolvimento e empresarial sempre coadjuvada pela respectiva CCDR em conjugação com as prioridades políticas do poder central.
A norte que se inove e arrisque mais numa autêntica perspectiva de empreendorismo, mesmo sem ajudas governamentais do governo central. Parecerá suicídio mas verificarão que não é tanto assim.
Enquadrem tudo isto numa estratégia de regionalização inovadora, moderna, actual, com protagonistas de qualidade e idoneidade (já os há e com muito bons resultados nas áreas em que intervêem que tê o meu aplauso e encorajamento), capazes de dar vida ao corpo e alma das 7 Regiões Autónomas a criar e implementar.

Assim seja, amen.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)