Ferreira Leite será "grande entrave" à regionalização

30.04.2008 - 10h11
Lusa


Elisa Ferreira afirma que Ferreira Leite será "grande entrave" à regionalização
e diz ainda que ex-ministra vê o mundo em termos de macroeconomia


A socialista Ferreira afirmou, ontem à noite, que Manuela Ferreira Leite "vê o mundo" como especialista em macroeconomia e que "não tem qualquer tipo de sensibilidade para as regiões".

"Se a doutora Manuela Ferreira Leite ficar à frente do PSD, vai ser um grande entrave à regionalização", disse a eurodeputada Elisa Ferreira num colóquio sobre a Regionalização, realizado em Joane, Famalicão. A antiga ministra socialista referiu ainda que a candidata à liderança do PSD "não tem qualquer tipo de sensibilidade para as regiões". "Manuela Ferreira Leite é especialista em macro-economia e é dessa forma que vê o mundo", salientou a eurodeputada socialista.

Defensora acérrima da regionalização, Elisa Ferreira foi convidada pela Associação Teatro Construção para fazer o "ponto da situação" da regionalização em Portugal. "Há trinta anos que se fala na criação de regiões e há trinta anos que se diz que o País é muito pequeno para isso mas, na verdade, só o Norte de Portugal é maior que muitos países europeus", referiu.

No Parlamento Europeu, Elisa Ferreira diz sentir ainda mais a "falta de regiões", quando é necessário definir um "poder intermédio" entre o Governo e as câmaras municipais. "A candidatura a fundos comunitários, como o Quadro Referência Estratégica Nacional (QREN), implica saber quem representa as regiões e, em Portugal, ninguém sabe quem é o porta-voz de cada região", explicou a antiga ministra.
.

Comentários

Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

Como sabem, não gosto de "gastar cera com fracos defuntos", do ponto de vista da regionalização.
Se uma das personalidades é opositora da regionalização, a outra personalidade está lá muito perto, porquanto como governante nada fez, apesar das "´sábias palavras, coragem" e não sei que mais com que muitas vezes é politicamente mimosiada (e sem necessidade nenhuma).

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)

PS - Os verdadeiros "leaders" (políticos, empresariais, culturais, etc.) valem pela prossecução dos resultados conseguidos, sem que os "fins justifiquem os meios"; de contrário, não precisamos de "leaders", bastam dirigentes sem escrúpulos e "os chico-espertos" (há-os em muita abundância) e outros muito piores, que os há.
Anónimo disse…
Falando à Tripeiro dizemos esta GAJA só fez "LODO" enquanto Ministra, se é contra a Regionalização "No Problem" ela já devia era estar no Lar do Comércio.

Será que também é a favor das Portagens nas SCUT'S ?

Então aqui fica uma mensagem sobre a questão das Portagens, a saber:

Caros Amigos

O Movimento Cívico “Sociedade Aberta”, fez-nos chegar ao nosso e-mail a informação de que na próxima Segunda-Feira (5 de Maio de 2008) pelas 21H00, irá realizar-se no Forum da Maia (traseiras da Câmara Municipal da Maia) um Debate sobre as “PORTAGENS na A.41 (antiga IC.24) e A.28”, tendo como Oradores os seguintes intervenientes:

•António Bragança Fernandes (Presidente da C. M. da Maia)

•João Marrana (Administrador dos STCP)

•Narciso Miranda (ex. Presidente da C. M. de Matosinhos)

•José Paulo Carvalho (Deputado da Assembleia da República)

Uma Organização do Movimento Cívico "Sociedade Aberta",
comparece pois a ENTRADA é LIVRE.

Definitivamente . . . NÃO às Portagens nas SCUT’S . . . divulguem por favor este Debate o que desde já agradecemos.

Cumprimentos

Esta mensagem foi-nos reenviada pelo Movimento Anti-Portagens / IC.24 (A.42)e A.28 do HI5 e com o endereço:

http://antiportagensmaiaic24a28.hi5.com/