Ideias do Alentejo

Francisco Santos, presidente da câmara de Beja, a propósito do chamado Congresso do Alentejo, disse “a regionalização deveria avançar, em 2009, no Alentejo, como projecto-piloto“, defendendo a realização de eleições regionais em 2009. Para legitimar a ideia, Francisco Santos argumenta com o referendo de 1998 onde o Alentejo foi a única região a dizer “sim!”.

.

Comentários

Anónimo disse…
Outro errado...

Quando os altos responsávies não sabem que também o Algarve votou sim...

Vejo que o Pró-7 RA...atrasou

ah!! deve estar a combinar o Pais Regionalizado com o Sr. Miguel Coelho..

Que alivio...
Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,
e, em especial, o
Senhor Anónimo disse ... das 07:41:00PM

A regionalização deve avançar quando estiverem reunidas todas as condições que impeçam o fracasso da sua implementação na versão das 7 Regiões Autónomas.
Qualquer outra forma de a implementar não lhe incute responsabilidade, nem credibilidade, nem ainda eficácia na prossecução dosobjectivos nacionais e regionais que visa atingir.
Terá de ser assim, porquanto já conhecemos as zonas territoriais do continente que votaram "sim" e votaram "não" no referendo de há 10 anos, mas terá de ser decidida por novo referendo, custe a quem custar.

Assim seja, amen.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)

PS - O que anda atrasado é o nosso desenvolvimento e a divergência em relação à União Europeia, por mais que agora digam que estamos a convergir. E os principais responsáveis por tudo isto são os que se têm manifestado contra a regionalização autonómica, como o senhor anónimo daquela hora, também com atraso.
O senhor anónimo daquela hora também pode entrar na conversa que vamos ter, mas assegure-se que não é para desconversar, como tem sido seu mau hábito, nem para se atrasar (melhor, CALAR) nas entradas neste "blogue", como é sua característica.
Tal comportamento é próprio de quem está à espera de conhecer algo para depois intervir com mais segurança como se fosse uma autoridade na matéria (faz-me lembrar o Nuno Gomes do SLBenfica ou o Jardel do FCPorto de então que aguardavam, sempre no interior da grande área (na "mama") a bola milimetricamente colocada nas suas cabeças ou pés por excepcionais jogadores, para marcar golo, quando os louros pertencem por inteiro somente a quem delineou e concretizou a jogada que lhes antecedeu).
Por isso, mesmo em segundo lugar e sem atraso, convido-o a participar na nossa conversa, para todos aprendermos algo mais.
Anónimo disse…
Errata:
Onde se lê: " ... o nosso desenvolvimento e a divergência em relação à União Europeia, ...),
Deverá ler-se: " ... o nosso desenvolvimento e a convergência em relação à União Europeia, ...).
As minhas sinceras desculpas.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)
Anónimo disse…
O Algarve votou sim???
Oh Diabo...
Onde podemos consultar esse resultado, só para confirmar?

PS - Se a Dra. Manuela ganhar o PSD, qualquer que seja o resultado das eleições legislativas em 2009, não creio que as "CINCO" vão por diante, conforme programado. Talvez dar mais umas migalhas aos municípios, coisas simples...
Anónimo disse…
Algarve e Alentejo, esta é a vossa hora! As regionalização deve ser a primeiríssima prioridade de Portugal, e deve começar precisamente nas regiões onde é consensual: vamos por fases:

1º-Alentejo; Algarve
2º-Estremadura e Ribatejo; Minho e Douro Litoral; Trás-os-Montes; Beira Litoral; Beira Interior.

Está na hora de começar a Regionalizar, para que a Regionalização se torne uma inevitabilidade, para que centralistas como Manuela Ferreira Leite e muitos outros impeçam o avanço desta reforma.

REGIÕES JÁ
Afonso Miguel, Beira Interior