Distrito do Porto tem 2.697 menores institucionalizados
O distrito do Porto é o que mais se destaca no número de crianças e jovens acolhidos em instituições. De acordo com o relatório do Grupo de Prevenção do Abuso e do Comércio Sexual de Crianças Institucionalizadas (GPACI), divulgado pela Procuradoria-Geral da República, há 2.697 crianças e jovens acolhidos nas instituições do distrito do Porto.
Em segundo lugar, surge o distrito de Lisboa com 1.203 crianças e depois o de Braga com 1050, seguindo-se o de Coimbra com 633. No extremo oposto, estão os distritos de Beja e de Portalegre com apenas 139 crianças e jovens acolhidos. Cada um deles tem menos crianças do que entidades como a Casa Pia de Lisboa (315) e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (299), ambas na cidade de Lisboa (PII, 2006). Em termos nacionais, segundo a Segurança Social, existem um total de 15.016 crianças e jovens acolhidos.
Fonte "Primeiro Janeiro"
.
Comentários
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,
Começamos a ficar conhecidos pelas piores razões, em vários domínios.
As lamentações, lamechices e pedinchinces não conduzem a objectivo válido nenhum.
A solução encontra-se na regionalizção política, na modalidade autonómica (7 Regiões Autónomas), para abandonar de vez a "mais do mesmo centralismo" modalidade administrativa.
Assim seja, amen.
Sem mais nem menos.
Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)