Liderança do PSD - finalmente a Regionalização

PSD: Santana quer maioria absoluta em 2009, regionalização experimental e menos carga fiscal


Os três objectivos estão incluídos num documento intitulado "Linhas de acção - princípios orientadores para todas as áreas de governação" que foi divulgado hoje, dia em que Santana Lopes apresentou a sua candidatura à liderança do PSD.

Assim, o candidato a presidente do PSD Pedro Santana Lopes propõe-se "lutar pela maioria absoluta em 2009" sem coligações, "criar uma experiência piloto de regionalização no Algarve" e "reduzir a carga fiscal".

.

Comentários

Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

Se se tratar de implementar as 7 Regiões Autónomas, a começar por uma Região que já devia ser autónoma há séculos, será de aplaudir, com mudança qualitativa de protagonistas (a propósito da política: os que saem deviam permanecer; os que permanecem deviam sair; na versão emigratória, os melhores e mais capazes estão (foram) todos para países estrangeiros).
Se a opção for a das regiões administrativas, "requiem" para tal decisão, com mais "um comboio perdido", no caminho do desenvolvimento.
Á nossa propensão para a asneira, o imediatismo, a quase proibição de aos melhores recusar-se-lhes iniciativas, só podem ser justificada por interesses antigos, quase hereditários e mesquinhos não muito esclarecedores, pondo em causa todo o equilíbrio social no nosso País.
É triste, mas é verdade!
Que raio de País e de povo que quase tudo consente.

Assim não fosse, mas é.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)

PS - Já aqui escrevi que a especulação financeira planetária, depois dos "fundamentals" (incluindo aqui o imobiliário), dos derivados financeiros, das matéria primas energéticas, se voltou recentemente para o filão dos bens alimentares, nunca antes aproveitado nos habituais termos especulativos.
Os protagonistas planetários da especulação estão a brincar com o fogo e oxalá que não prossigam com as suas tentativas de brincar com a fome no Mundo (biocombustíveis incluídos).