Cada cabeça ... cada sentença !

CDU de Vila Real
(...)

No manifesto eleitoral distrital (Vila Real), a CDU defende a criação da Região de Trás-os-Montes e Alto Douro e reafirma a sua discordância com o “bloco central de interesses PS/PSD na criação da grande Região Norte”.

Manuel Cunha, dirigente do PCP e candidato, considera que a regionalização é “um instrumento indispensável para inverter o processo de desertificação da região”.

|Lusa|

Comentários

Cada cabeça sua sentença, não!

Como já se viu aqui neste blogue, há muita gente (a maioria das pessoas), que concorda com o mapa das 7 regiões, em detrimento do mapa a 5.

O que a CDU, e vários outros partidos políticos e movimentos de cidadãos em Trás-os-Montes vêm defender é simplesmente a criação de facto de uma região bem vincada e que sempre existiu, e que, para se desenvolver, não pode ficar refém dos interesses do Litoral.

Estas posições vão começar a proliferar e apenas constatam o que já desde há muito venho dizendo: o mapa das 5 regiões não é consensual, e é até do desagrado da maioria dos portugueses.

Movimentos e declarações como estas vão começar a aparecer também na Beira Interior, não tarda muito.

Não se esqueçam que "Para lá do Marão, mandam (e sempre mandarão) os que lá estão!"
Anónimo disse…
Não são precisas opiniões partidárias ou de subjugação organizativa para compreender a necessidade de implementação das 7 Regiões Autónomas.
A diversificação de argumenos para outros meios, sempre acessórios e laterais, como às vezes acontece com algumas intervenções lamentáveis neste blogue, será sempre o maior impecilho à defesa da implementação de uma solução correcta da regionalização.
Os que o fazem, preocupados sempre em invocar as suas posições de viventes na província, acabam por criar as piores condições de ataque a um projecto político que tem no desenvolvimento regional e diversificado o seu principal objectivo.
Para a regionalização jamais serão necessárias a hipocrisia, a falácia e o derrotismo (a especialidade de muitos compatriotas), o que se exige é competência política e técnica e a mobilização sentida das populações, a única capaz de destruir os fantasmas e os argumentos favoráveis à necessidade do referendo.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)