Regionalização: amanhã há entrega de petição no Parlamento

Regionalização: Movimento "Regiões, Sim!" entrega petição no Parlamento quinta-feira

O movimento cívico "Regiões, Sim!" vai entregar quinta-feira ao Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, uma petição com mais de quatro mil subscritores favoráveis à aplicação de cinco regiões administrativas em Portugal.

O movimento pretende apelar aos partidos políticos para que assumam a Regionalização nos seus programas eleitorais nas próximas eleições legislativas, assim como deseja que sejam eliminados os "condicionalismos excessivos colocados à Regionalização" na próxima revisão constitucional.

Segundo o movimento cívico, os "condicionalismos" têm obstaculizado a sua implementação", nomeadamente o caso da obrigatoriedade da criação simultânea das Regiões Administrativas.

Comentários

Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

Tempo e recursos perdidos.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)
4000 assinaturas... Petições de âmbito regional, como a petição pela Linha do Tua (cerca de 6000 subscritores) tiveram mais adesão...
Destas 4000 assinaturas, gostaria de saber quantas são de transmontanos ou de beirões-interiores. Provavelmente, poucas, muito poucas.
Em Portugal só os políticos e os homens dos interesses e do poder é que querem esta regionalização. Os portugueses não estão com as 5 regiões.
Assim se mostra pela vergonha de apresentar apenas 4000 assinaturas numa petição pela Regionalização.
Poucos se identificam com "nortes" ou "centros". Até estes Regionalistas perceberem isto, vamos continuar com o Portugal regional e desenvolvido em águas de bacalhau... até ver!