Interioridade igual a insularidade

João Jardim falou para casa cheia sobre a regionalização e a interioridade

O presidente do Governo Regional falou anteontem, em Bragança, da regionalização e da interioridade, falando das muitas semelhanças que aquele fenómeno tem com a insularidade.

Em Bragança, o presidente madeirense defendeu que a coesão territorial tem de passar, inevitavelmente, pela Regionalização, sublinhou que sem esta não haverá coesão. E acrescentou que os «os partidos que derem os primeiros passos, neste campo, vão ser determinantes no futuro dessa região».

Alberto João Jardim defendeu, ainda, que a Regionalização «é mesmo uma questão de democracia e tolerância, e um direito dos povos a terem a sua própria identidade».

Falando para “casa cheia”, em Bragança, Alberto João Jardim defendeu, ainda, a descentralização dos poderes e das decisões.
.

Comentários

Anónimo disse…
Vamos supor por um instamte que a criacao das regioes
se consumava!
Sera que tambem elas usariam a bomba atomica do AJJ?
Sim,ameacar com a indepencia quando o governo central nao pagasse os seus devaneios?
As regioes ja' teriam uma vantagem;A Espanha esta aqui perto,poderiam comecar a construir a Iberia tao sonhada pelos Andeiros dos tempos modernos!!!
Joao iv deve andar a's voltas no tumulo
Dcs
Caro Anónimo,

O que a nossa Constituição prevê, em termos de Regionalização, para o território do continente tem muito pouco a ver com a situação das Regiões Autónomas.

Ou seja, para o Continente teremos as chamadas regiões administrativas, que não contemplam a existência de parlamentos regionais, nem estatutos de autonomia etc.

Cumprimentos,