Elisa Ferreira destaca autonomias

A candidata do PS à autarquia municipal do Porto defende a criação da Região Norte.

A candidata do PS à Câmara do Porto, Elisa Ferreira, sublinhou ontem o desenvolvimento operado nos Açores, Madeira e Galiza após as autonomias para defender a regionalização no Continente, com a consequente criação da Região do Norte.

Sublinhando que recusa "uma autonomia evolutiva que chegue à autonomia total", Elisa Ferreira preconizou uma regionalização do Continente assente num mapa coincidente com as cinco regiões-plano e frisou que, no referendo sobre o processo, discordou do mapa proposto, que apontava para oito regiões. Elisa Ferreira falava na terceira conferência do ciclo de Verão da Universidade Lusófona do Porto.

Comentários

Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

É por estas e por outras que certos candidatos (de partidos políticos) acabam por perder as eleições, sem os adversários terem contribuido objectivamente para isso e serem ainda piores opções políticas que os primeiros.
Quer dizer, uns perdem porque parece que querem perder (os masoquistas da política) a todo o custo; outros ganham sem apresentarem propostas políticas válidas, mobilizadoras, estruturadas e de impacto na sociedade.
Com uns e com outros, estamos perante propostas das piores soluções políticas, quer se trate de eleições europeias, legislativas ou autárquicas.
E quanto às presidenciais, os candidatos passados lá vão levando a água ao seu moinho como podem e sabem, sem diferenças assinaláveis relativamente aos dos executivos e legislativos.
No fundo, é o que temos e o que o povo gosta, porque os mantém lá, se não forem serão os outros, por sinal os mais próximos.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)
zangado disse…
Pois eu, portuense de nascimento e convicções, cada vez sou mais a favor de uma autonomia pois a regionalização de tão tardia já não chega.
Já agora, embora discordasse do mapa proposto e apesar dos boatos e campanhas contra, votei a favor da regionalização, não abri os olhos só há pouco tempo como Rui Rio e outras personagens conhecidas.
Nota - se é que eles mudaram mesmo!
Lamento esta posição de Elisa Ferreira mas como trabalhou na Comissão de Coordenação Regional ...
Cumprimentos