‘Valeu a pena apostar aqui’


Director da Imochan satisfeito com Castelo Branco

Por: Cristina Mota Saraiva

O Centro Comercial Alegro, de Castelo Branco, assinalou o seu primeiro aniversário, no passado dia 4 de Dezembro.

A actriz Diana Chaves, uma cara bem conhecida da televisão, foi o chamariz para este dia e muitos foram aqueles que ali se deslocaram, não só para saborearem o bolo de aniversário, acompanhado pelo champanhe, como também para um autógrafo e uma foto com ela, embora fossem as crianças as que mais vibraram com a sua presença.

“Este foi um ano de evolução, quer em termos de abertura, quem em termos de frequência”, afirmou ao Reconquista Mário Costa, director da Imochan.

Reconhece que, inicialmente, foi complicado porque, como afirmou, “Castelo Branco não conseguiu suportar estas novas marcas”. Actualmente, essas marcas estão em fase de consolidação, mas este é um trabalho que para Mário Costa se faz com calma.

O Alegro tem apostado muito na animação e recorda que, no Verão, foi criado na esplanada um ambiente de praia. “O que queremos é que os habitantes da região se sintam bem aqui e que encontrem, cada vez mais complementaridade em relação àquilo que já existe”.

Para ele, o “Jumbo merecia assim um Centro Comercial”, porque com ele criaram-se dois momentos de compra: as compras da semana ou do mês e as compras mais em lazer.

Neste momento o espaço comercial tem preenchido 96 por cento da sua capacidade, havendo ainda espaço para mais quatro/cinco lojas. Duas delas vão abrir em Janeiro e no último mês surgiram seis lojas novas.

“O que é importante é estarmos presentes e o nível de qualidade e exigência manter-se sempre igual”, refere Mário Costa, concretizando que as lojas também têm que se adaptar.

Este foi, segundo o director da Imocham, um ano de muito trabalho, que vai continuar e que acabará por ser reconhecido pela região.

Para o próximo promete muitas surpresas e mudanças de ambiente e decoração todos os meses. De resto, o deck (esplanada) será uma grande preocupação e para aqui existem grandes projectos.

Uma das aposta passa, ainda, pelo reforço da ligação a instituições da cidade, por forma a encontrar um espaço mais aberto ao exterior. “Queremos que todos os habitantes da região se sintam aqui bem, confortáveis e que sejam bem recebidos. E já agora, que descubram coisas novas e que também nos surpreendam”, disse.

A terminar garante que “valeu a pena apostar aqui”.

Comentários