Manuel Alegre

Alegre arrasa PEC, ataca Cavaco e sugere regionalização

Falando em Bragança, referiu, evidentemente, a desertificação do interior. Sugeriu, sem ser explícito, formas regionalizadas de organização do poder, dizendo que o combate à desertificação "precisa de uma verdadeira instituição regional onde os autarcas do interior possam pensar a nível regional e nacional e tornar-se os protagonistas do seu município, da sua região e do seu país".
.

Comentários

Anónimo disse…
Quem estiver atento aos eventos políticos protagonizados por certos intervenientes terá de fazer uma grande esforço para compreender certas tomadas de posição favoráveis à regionalização, sabendo que quando estiveram em funções mandatadas no Parlamento nunca apresentaram qualquer iniciativa a valer para fazer sair a regionalização da Constituição para o território.
Estas posições, embora úteis, são demasiado tardias e controversas, por alimentarem consciente ou inconscientemente uma inconstitucionalidade por omissão durante mais de 30 anos o que, para um político com ambições é sempre e no mínimo pouco entusiasmante.
Como diz o nosso povo: "Tarde piou", mas fica-lhe bem.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)
Anónimo disse…
So uma palavra chega----DESERTOR= TRAIDOR
Anónimo disse…
Caro Anónimo disse das 02:53:00 PM,

Desejos de boa semana e melhores proveitos desertores e traidores, a sua lídima especialidade, um mimo.
Claro que também lhe fica bem, ..., mal.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)
Anónimo disse…
Pelo andar da carruagem senhor 7ra qualquer coisa, talvez , como ele se regozijasse com o ler semanalmente, no conforto do ar condicionado em Alger a lista dos portugueses mortos em combate no Ultramar!
Parece que sim.
Ou muito me engano!
Anónimo disse…
Caro Anónimo disse das 03:45:00 PM,

Mas foram muitíssimos mais os que leram cobarde e cinicamente essas listas no território da Metrópole, depois de tudo fazerem para se escapulirem de comparecer na guerra que classificaram e ainda classificam de patriótica. Presumo que é o seu caso.
Da minha parte, verifiquei as listas no próprio local, doído pelo desaparecimento de amigos e conhecidos por mim acompanhados nas viagens de comboio ou de navio em Moçambique, passados alguns dias da sua chegada e testemunhar a sua última viagem no porão dos navios, num regresso que nunca tranquiliza(rá) quem os recebe, mesmo que com honras militares.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)