New York Times rendido ao Douro
Um jornalista do New York Times cruzou o Atlântico à procura do Douro e da região portuense regressou à redacção do conceituado jornal norte-americano perfeitamente encantado.
Sob o título “Portugal Old, New and Undiscovered (Portugal Velho, Novo e por Descobrir)”, mais do que as vinhas, oliveiras ou laranjeiras, que, escreve o jornalista, resultam em vinhos, azeite e laranjas que "não mudaram" a sua vida, são destacados os cenários naturais “superlativos” que a natureza ofereceu a uma “região encantada ", "paleta de verdes, vermelhos, castanhos e cinzentos" serpenteada pelo Rio Douro.
O artigo termina com o elogio da "atitude defensiva, argumentativa, doce ", com que os portugueses dão a conhecer a sua cultura, e atribui uma nota positiva à resposta que a região tem dado face à crise económica que Portugal atravessa.
“Esses problemas fazem com que tentem chegar de forma mais ardente junto dos turistas, um esforço explicito em novos hotéis e num vasto leque de belos restaurantes ao longo do Douro, onde uma crescente infra-estrutura turística tem suportado um crescente interesse internacional pelos vinhos do Douro e seus fabricantes.”
|DT|
Ler aqui o artigo do NYT
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Um jornalista do New York Times cruzou o Atlântico à procura do Douro e da região portuense regressou à redacção do conceituado jornal norte-americano perfeitamente encantado.
Sob o título “Portugal Old, New and Undiscovered (Portugal Velho, Novo e por Descobrir)”, mais do que as vinhas, oliveiras ou laranjeiras, que, escreve o jornalista, resultam em vinhos, azeite e laranjas que "não mudaram" a sua vida, são destacados os cenários naturais “superlativos” que a natureza ofereceu a uma “região encantada ", "paleta de verdes, vermelhos, castanhos e cinzentos" serpenteada pelo Rio Douro.
O artigo termina com o elogio da "atitude defensiva, argumentativa, doce ", com que os portugueses dão a conhecer a sua cultura, e atribui uma nota positiva à resposta que a região tem dado face à crise económica que Portugal atravessa.
“Esses problemas fazem com que tentem chegar de forma mais ardente junto dos turistas, um esforço explicito em novos hotéis e num vasto leque de belos restaurantes ao longo do Douro, onde uma crescente infra-estrutura turística tem suportado um crescente interesse internacional pelos vinhos do Douro e seus fabricantes.”
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Ler aqui o artigo do NYT
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