Regionalização: PS Algarve diz que esta é a região "mais bem preparada" para ser região piloto

O líder do PS Algarve, Miguel Freitas, defende que o Algarve é a região “mais bem preparada” do país para avançar com a regionalização, caso haja acordo com o PSD para uma solução gradual.

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, defendeu na quarta feira a remoção do “travão constitucional” à implementação de uma “solução gradualista” para a regionalização do país, através da criação de uma “experiência piloto”.

“No caso de haver um acordo relativamente a um processo gradual, é evidente que o Algarve é a região que está mais bem preparada para avançar para a regionalização”, admitiu o presidente do PS Algarve, em entrevista à Lusa.

O deputado algarvio menciona, todavia, que nunca foi muito adepto das regiões piloto, e defende em primeira estância a simultaneidade do processo da regionalização.

As regiões piloto são uma “posição mitigada” e “pouco convicta sobre o processo de regionalização”, disse o deputado socialista, reconhecendo, todavia, que há um “avanço” por parte do PSD e que se deve aproveitar essa “abertura” para negociar.

“Registo como positiva a evolução do PSD nesta matéria, de qualquer modo o PS tem defendido uma regionalização simultânea. Nós acreditamos que a regionalização deve avançar, não porque é apenas boa para as regiões, mas também porque é boa para o país.

Para Miguel Freitas, é importante que o assunto volte à agenda política.

“A revisão constitucional pode ser o tónico estimulante que faltava para que a regionalização avance”.

O presidente do PSD/Algarve, Mendes Bota, classificou hoje como “ótima” e “coerente” a proposta de Pedro Passos Coelho que defende “acabar com a palavra simultaneidade na Constituição, tornando o processo da regionalização mais flexível.

(Agência Lusa)
.

Comentários

Anónimo disse…
Vejam as carinhas dos que estao dando a cara!
Tenham vergonha! Estamos fartos!

Ass Atento
Anónimo disse…
Caros Regionalistas,
Caros Centralistas,
Caros Municipalistas,

Há 6 requisitos que qualquer tipo de dirigente deve possuir:

a) Bom senso
b) Honestidade
c) Carácter
d) Competência
e) Exigência
6) Coerência

Se o dirigente for político, a intensidade colocada nestes requisitos deverá ser intensificada. Não foi por acaso, que, há poucos anos, num concurso televisivo sobre os portugueses mais importantes em toda a nossa História (salvo erro), os resultados apontaram para 1º. lugar o Dr. António Oliveira Salazar e logo em 2º. o Dr. Álvaro Cunhal.
Reparem que os fundadores da democracia, aparecem lá para o 5º. ou 6º ou 7º. lugar, se não até mais para baixo.
Relativamente aos políticos actuais, com ou sem responsabilidades de poder, verifiquem quais os requisitos que cumprem.
Agora, não pensem que os irei evidenciar aqui mesmo. Era o que faltava, cada um que o faça por si. E parem de se queixar, temos o que merecemos, infelizmente.

Sem mais nem menos.

Anónimo pró-7RA. (sempre com ponto final)