(...)
O aeroporto de Faro é hoje, a par do de Lisboa, o mais rentável do País (incluindo os das ilhas). Porque dará Groundforce prejuízo? Então e nas ilhas não há prejuízo (p.e no Porto Santo o aeroporto local tem 6 ou 7 voos diá-rios). E no Porto?
O Algarve é mais uma vez a vítima escolhida, porquê?
Porque é uma região com pouco poder de lobby nacional. Mais uma vez, penso na falta que nos faz a regionalização para defenderemos a nossa região destas situações. Se existisse um poder regional, legitimado popularmente, acredito que as coisas seriam bem diferentes. Vejam lá se eles se metem (para já) com a Madeira ou mesmo com o Porto (que tem um lobby poderoso, em Lisboa)?
(...)
Paulo Gordinho, Jornal do Algarve, 18/10/2010
O aeroporto de Faro é hoje, a par do de Lisboa, o mais rentável do País (incluindo os das ilhas). Porque dará Groundforce prejuízo? Então e nas ilhas não há prejuízo (p.e no Porto Santo o aeroporto local tem 6 ou 7 voos diá-rios). E no Porto?
O Algarve é mais uma vez a vítima escolhida, porquê?
Porque é uma região com pouco poder de lobby nacional. Mais uma vez, penso na falta que nos faz a regionalização para defenderemos a nossa região destas situações. Se existisse um poder regional, legitimado popularmente, acredito que as coisas seriam bem diferentes. Vejam lá se eles se metem (para já) com a Madeira ou mesmo com o Porto (que tem um lobby poderoso, em Lisboa)?
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Paulo Gordinho, Jornal do Algarve, 18/10/2010
Comentários
SE NÃO SABE NÃO SE PRONUNCIE....
E, HÁ MAIS A LIMPAR.
ATENTO
Apesar de não conhecer em pormenor esta situação, duma coisa tenho a certeza, aos trabalhadores é que não podem ser imputadas responsabilidades neste processo.
Neste pressuposto, apelidá-los de 'parasitas' não me parece o mais justo.
Cumprimentos,