“É preciso aprofundar os poderes das CCR’s” – Francisco Assis

O líder Parlamentar do PS, Francisco Assis, esteve sábado em Castelo Branco para apresentar a moção Politica de José Sócrates ao XVII Congresso Nacional do PS, com o titulo “ Defender Portugal – Construir o futuro”.

Francisco Assis quis deixar em Castelo Branco uma mensagem de confiança no futuro “mas também de consciência das dificuldades que estamos a atravessar”.

O deputado socialista afirmou em Castelo Branco que o PS não abandonou a defesa da regionalização “mas num momento de crise como o que estamos a viver, não nos parece que seja oportuno lançar o país numa consulta eleitoral, referendo.

” A moção defende que não será possível realizar o referendo nos próximos tempos “isso não quer dizer que o PS deixe de ser defensor da regionalização, ou que o governo deixe de fazer algumas coisas no sentido de promover a regionalização”.

A moção de José Sócrates defende que é preciso aprofundar mais os poderes das Comissões de Coordenação Regional (CCR’s) e avançar mais no sentido da descentralização “é preciso fazer das CCR’s verdadeiros pólos racionalizadores de toda a administração periférica do estado, e entendo que assim se pode avançar mais e mais depressa do que até aqui” afirma Francisco Assis.

O líder Parlamentar do PS defende a integração das várias direcções regionais nas CCR’s “não faz sentido que a par da acção das Comissões de Coordenação várias Direcções regionais continuem a funcionar respondendo verticalmente perante os seus ministérios e não sendo por isso objecto de nenhuma acção de articulação por parte da comissões de coordenação”.

A moção de Sócrates defende que os serviços devem ser organizados de uma forma regional e não distrital “o que já acontece em alguns casos, mas não acontece na totalidade”.

© Diario Digital Castelo Branco
.

Comentários