Porto de Leixões: Março foi o melhor mês da história

Exportações voltaram a aumentar

Mais de 1,6 milhões de toneladas: em Março, o Porto de Leixões registou o maior volume de mercadoria movimentada em qualquer mês da sua história.

“Mais de 1,6 milhões de toneladas de mercadorias passaram por Leixões só no mês passado, contribuindo decisivamente para que o Porto encerrasse o primeiro trimestre de 2011 com um crescimento de 12% na mercadoria movimentada face ao período homólogo do ano anterior”, informa a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL), em comunicado.

Nos primeiros três meses de 2011, o Porto de Leixões movimentou cerca de 4 milhões de toneladas de mercadorias e atingiu um novo máximo mensal absoluto na movimentação de contentores.

“O aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado resulta do crescimento dos Granéis Sólidos (+74%), da Carga Geral Fraccionada (+60%), e da Carga Contentorizada (+14%) que mantém a tendência de crescimento do ano transacto graças a um aumento contínuo das exportações”, diz a APDL.

Para este crescimento contribuiu também o facto de Leixões se ter afirmado como o principal porto exportador para Angola, com um aumento de 40% nas mercadorias destinadas a este país, especialmente nas categorias de Ferro/Aço e Bebidas.

|Porto24|
.

Comentários