Madeira: Divisão administrativa está "perfeitamente atual" e não se justifica reduzir municípios

O presidente da Associação de Municípios da Madeira (AMRAM) diz que a distribuição administrativa da região, dividida em 11 municípios, está "perfeitamente atual", admitindo que a possibilidade de alteração de algumas freguesias levantaria uma polémica desnecessária neste momento.

"A nível de municípios, distribuição administrativa da região está perfeitamente atual e não se justifica extinguir municípios", disse Roberto Silva à Agência Lusa.

Segundo o responsável da AMRAM, "os 11 municípios que estão não são demais, tem as suas áreas geográficas e intervenção bem definidas", pelo que sustenta "não se justifica" uma reorganização administrativa.
.

Comentários

Tive recentemente oportunidade de visitar a ilha da Madeira, tendo passado por todos os concelhos e grande parte das freguesias, e não podia concordar mais.

Na Madeira não há qualquer necessidade de mexer num mapa que é bom e está bem feito.

Aliás, a mesma coisa se passa na esmagadora maioria das regiões do Continente e Açores.

A diferença é que na Madeira mandam os madeirenses, e Lisboa não pode impor nada. No Continente, estamos sujeitos a que alguém no Governo Central, se se lembrar, mande extinguir uma freguesia ou um município a centenas de quilómetros de distância e do qual nunca ouviu falar, e nessa terra pouco ou nada se possa fazer.

É triste, mas é o país que temos.