AUTARCAS NÃO DEIXAM CAIR REGIÕES

Rui Rio ainda não votaria cegamente no "sim" às regiões, como António Costa, mas defende que não sejam excluídas do debate da reforma do Estado. Sobre a descentralização, a sintonia entre ambos é total.

O presidente da Câmara do Porto não se opõe a que o tema da regionalização regresse à ordem do dia e aceita o debate, mas num quadro de reforma do regime e não apenas de crise, aproximando-se da posição pró-regiões, desde sempre manifestada pelo autarca da capital, António Costa.

Rui Rio, que através de videoconferência participou, ontem, juntamente com o presidente da Câmara de Lisboa, na conferência "Portugal - A Soma das Partes", organizada em Lisboa pela TSF e a Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, argumentou que o regime que nasceu da Revolução de Abril "carece de reformas muito profundas para conferir governabilidade e credibilidade". Por isso, sustentou que este seria um "bom momento" para retomar o debate.

@JN

Comentários

António Ramos disse…
Ainda bem que não se esquecem ! Mas quando perceberem que a regionalização seria a solução já é capaz de ser tarde, a ponto de povos de regiões não se identificarem como portugueses, mas pertencentes ao outro lado da raia, dado que os de Lisboa cobram e os do outro lado é que ajudam !!!